Um aluno da rede de academias Smart Fit foi expulso após denúncias de uma funcionária de 21 anos do setor da limpeza. Segundo o boletim de ocorrência, o suposto agressor, Gilbert Gomes Leal, disse a ela que gostaria de ter “um pouco do seu cabelo para que você pudesse limpar o banco onde estava sentado”. A funcionária, segundo relatos de quem estava na academia no dia, ficou abalada com o ocorrido. Ele nega as acusações.
Após o registro da ocorrência na 14ª DP, no Leblon, o aluno gravou uma sequência de vídeos nas redes sociais desmentindo a mulher. Em seu perfil, Gilbert Gomes se apresenta como palestrante e influenciador motivacional de esportivo.
Em um dos vídeos, Gilbert desmente a denunciante:
“Eu estava na academia ao lado da minha esposa e fiz um elogio ao lindo cabelo dela. Falei: ‘Quando eu tiver uma filha, quero que ela tenha um cabelo exatamente igual ao seu’. Ela respondeu: ‘Se o senhor disse o trabalho que dá, não falaria isso’. Em seguida, fui malhar. Na segunda-feira, recebi essa acusação covarde, sem o menor sentido”, disse o aluno, dando sua versão do ocorrido. Ele também declarou que registrou uma ocorrência por denúncia caluniosa.
A defesa da funcionária explicou que ela ficou emocionalmente abalada e aguarda os desdobramentos da análise da ocorrência.
A Smart Fit informou que tomou todas as medidas cabíveis em relação ao aluno e prestou todo o apoio à funcionária, que segue trabalhando na mesma unidade.
Ainda pelas redes sociais, Gilbert, agora ex-aluno, informou que foi notificado do cancelamento da matrícula na academia e que pretende processar a rede judicialmente.