Literatura periférica, hip hop, justiça climática e combate ao racismo marcaram a celebração de 7 de setembro

snapins ai 3716614523126928611

Literatura periférica, hip hop, justiça climática e combate ao racismo marcaram a celebração de 7 de setembro

Neste 7 de setembro, Taboão da Serra transformou o tradicional Desfile Cívico em um ato de afirmação e pertencimento. Com o tema “Equidade”, escolhido pela gestão municipal para nortear a programação, a avenida foi tomada por cores, ritmos e expressões que refletiram a potência do território.

Questões como justiça climática, literatura periférica, hip hop e o combate ao racismo ganharam destaque nas apresentações, mostrando que os debates que atravessam o cotidiano da população podem estar presentes nos equipamentos públicos e nas ações coletivas da cidade.

O desfile começou por volta das às 8h30 com a execução do Hino Nacional. Em seguida, o prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, fez o pronunciamento oficial de abertura, saudando a comunidade e ressaltando a importância de um 7 de setembro comprometido com os valores democráticos e sociais.

Na sequência, a Guarda Civil Metropolitana abriu a passeata, seguida por estudantes, professores das escolas municipais, representantes das secretarias e entidades locais. Cada grupo levou para a avenida sua própria mensagem, unindo história local, cultura e criatividade em um espetáculo que emocionou o público.

Neste ano, o desfile mostrou que os territórios populares são protagonistas de sua história e carregam força para construir uma cidade onde todas as vozes participam

EDITORA-CHEFE / REPÓRTER: Formada em jornalismo pela Universidade Paulista, possui 8 anos de experiência com jornalismo periférico e independente, com passagens pelo Estadão Expresso Na Perifa, Agência Mural de Jornalismo, Programa Eli Corrêa, Revista Fórum, Você Repórter da Periferia entre outros.

Publicar comentário

Veja também