Processo Seletivo para diretor de escolas municipais começa nesta quinta-feira, 31, na SEDUC

Processo Seletivo para diretor de escolas municipais começa nesta quinta-feira, 31, na SEDUC

A prefeitura de Taboão da Serra por meio da Secretaria Municipal de Educação abre nesta quinta-feira, 31, o processo seletivo para diretor de escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental que deverão atuar a partir do ano letivo de 2025 e será valido por dois anos com possibilidade de renovação.

O processo seletivo constitui-se de um processo unificado em três etapas:


I. Apresentação de currículo com formação em Pedagogia – licenciatura plena com habilitação em Administração Escolar ou habilitação equivalente ou pós-graduação
na área de educação;
II. Participar do curso de Gestão Escolar disponível na
plataforma AVAMEC, ofertado pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação – MEC;
III. Apresentação e defesa do Plano de Gestão para a comissão organizadora.

Para concorrer ao cargo comissionado de Diretor de Escola, os candidatos inscritos deverão atender aos seguintes requisitos:


I. Pertencer ao quadro efetivo ocupacional do magistério
municipal com no mínimo 03 anos;
II. Graduação em Curso Superior de licenciatura plena em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar ou habilitação equivalente ou pós-graduação na área de educação, experiência na área educacional de no mínimo 03 (três) anos e ter disponibilidade legal para
assumir a função no estabelecimento de ensino com a demanda de 40 (quarenta) horas semanais;
III. Não estar em gozo de licenças de qualquer natureza;
IV. Conduta profissional ilibada;
V. Não ter contas de gestão escolar desaprovadas junto aos programas e projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), entre outros;
VI. Apresentar e cumprir os prazos estabelecidos para entrega e defesa do Plano de Gestão
Escolar com metas e indicadores definidos estratégias e/ ou ações de melhoria nos resultados de aprendizagem e aumento da equidade, considerando o nível socioeconômico dos educandos.

As inscrições ocorrerão nos dias 31/10, 01,04, 05 e 06 de novembro de 2024, na Secretaria Municipal de Educação das 09h00 às 16h30.

Os documentos necessários a serem entregues no ato
da inscrição são


– A Ficha de Inscrição, devidamente preenchida;
– Cópia da Carteira de Identidade;
-Cópia do CPF (caso não conste na Identidade);
-Cópia da Carteira de Reservista – para sexo masculino;
-Cópia do diploma de licenciatura plena em Pedagogia
com habilitação em Administração Escolar ou habilitação equivalente ou pós-graduação na área de educação;
– Uma fotografia 3X4 recente.

Não será cobrada taxa de inscrição.

O resultado final do Processo Seletivo para a função de diretor das Escolas Municipais de educação Infantil e Ensino Fundamental do Município de Taboão da Serra/ SP será divulgado no site educataboao.com.br, no dia 29 de novembro de 2024.

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